Surfista serrano é primeiro capixaba a vencer campeonato sul-americano de longboard

Alexandre Escobar é contemplado com o Serra Atleta

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação

O surfista serrano Alexandre Escobar, 28 anos, venceu a competição Sul-Americana Saquarema Surf Festival 2024, que aconteceu entre os dias 15 a 21 de abril, no Rio de Janeiro. O atleta foi campeão na Categoria Profissional Longboard, se tornando o único capixaba a vencer a competição.

O surfista é contemplado pelo Serra Atleta, bolsa para esportistas serranos concedida pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Escobar foi contemplado com a bolsa nível nacional, na qual recebe uma renda mensal para ajudar nas inscrições, passagens e hospedagens para participar das competições.

“Tenho muita gratidão a Deus, aos meus patrocinadores, família e amigos. Eu sempre quis isso, sempre busquei e fui atrás. Foram 10 dias de luta, treinando e me dedicando muito, é minha primeira vitória em um evento profissional internacional e Deus me honrou, me deu a vitória”, comentou o atleta, que surfa desde os 8 anos de idade e virou atleta com 12 anos.

O Campeonato foi realizado pela Liga Mundial de Surf - WSL, responsável pelos maiores campeonatos da categoria no mundo. A competição vai contar com mais duas etapas, que acontecerão em junho, no Peru. Os atletas que ficarem nos dois primeiros lugares gerais vão para a competição mundial.

Alexandre Escobar está atualmente no terceiro lugar geral do ranking sul-americano e a expectativa para as duas próximas etapas é muito grande, pois ele tem grandes chances de representar o Espírito Santo no Mundial da WSL.