Cidade Continental: ação da prefeitura vai transformar terreno baldio em jardim

A ação faz parte da conclusão do Curso de Formação de Agente Ambiental Comunitário

Cidade Continental: ação da prefeitura vai transformar terreno baldio em jardim


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

O Dia Mundial da Limpeza é celebrado neste sábado (20) e, para marcar a data, o Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Prefeitura da Serra vai realizar uma ação de limpeza e plantio de mudas, das 8h30 às 12 horas, em uma área do bairro Cidade Continental, Setor Ásia. 

A ação faz parte da conclusão do Curso de Formação de Agente Ambiental Comunitário, iniciado em junho, na Estação Conhecimento Serra. O principal objetivo é formar agentes ambientais comunitários que possam atuar em seus bairros, promovendo ações para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. 

O evento, que irá contar com a presença dos participantes do curso e de moradores do bairro, vai acontece entre as ruas Irã e Iraque, no setor Ásia. O espaço, que antes era um ponto de descarte irregular de resíduos, vai receber 60 mudas de árvores, se transformando em um espaço florido e agradável. 

Os trabalhos contam com o apoio da Secretaria de Serviços (Sese), que limpou o terreno, removeu entulhos e vai auxiliar no plantio das mudas. Entre as espécies que serão plantadas estão acerola, araçá, rosas, pingo de ouro, jasmim e murta, entre outras.