Adaptação de clássico da literatura infantil francesa é atração para estudantes da Serra
Peça "O Menino do Dedo Verde" será apresentada nesta sexta (10) em duas sessões no Centro Cultural Eliziário Rangel para alunos da Emef São Diogo

Texto: Marcelo Pereira
- Foto: Divulgação
A peça “O Menino do Dedo Verde”, adaptação para o clássico infantil francês de mesmo nome escrito por Maurice Druon (1918-2009), é atração para 180 estudantes da Emef São Diogo nesta sexta-feira (10).
A montagem, que faz parte do projeto “Diversão em Cena” da Fundação ArcelorMittal, vai ser apresentada às 8h30 e às 14h, no palco do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I.
Na trama, baseada no livro publicado em 1957 e montada pela companhia serrana Imprópria Trupe, é apresentada a história de Tistu, um garoto que possui um dom especial: ele tem um polegar verde que faz nascer e crescer plantas, árvores e flores onde ele toca.
O poder, que encanta muitas pessoas, também pode trazer problemas para a criança e seus amigos quando encarado principalmente por adultos que não compartilham de desejos de paz e de harmonia.
As aventuras de Tistu são entoadas por ritmos da cultura popular capixaba, referência que aparece, também, em outros detalhes da cena, como figurinos e adereços.
O espetáculo é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), por meio do LiteraSerra, e a ArcelorMittal Tubarão.