Atletas serranos de malas prontas para o Rio Open de Taekwondo no Rio de Janeiro

Os atletas lutarão nesta sexta-feira (30), Isaac na categoria cadete até 41kg e o Ebson até 61kg.

Atletas serranos de malas prontas para o Rio Open de Taekwondo no Rio de Janeiro


Texto: Roberta Pelissari - Foto: Arquivo pessoal

Os jovens do taekwondo da Serra Ebson Pereira e Isaac Akira estão de malas prontas para mais uma competição. Os atletas contemplados pelo programa Serra Atleta da Prefeitura da Serra, disputarão o  Rio Open de Taekwondo G2 2025, que começa neste sábado e vai até  o dia 1º de junho, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Ambos lutam nesta sexta-feira (30), Isaac na categoria cadete até 41kg e o Ebson até 61kg.


Apesar de jovens, os atletas têm experiência quando o assunto é colecionar conquistas. Com apenas 14 anos, Ebson  brilhou no mundial, ficando entre os três melhores do mundo, garantindo a medalha de bronze na etapa individual no jogos escolares “ISF U15 Gymnasiade, na Sérvia, agora promete fazer história na cidade carioca.


Enquando Isaac Akira, que iniciou na modalidade aos 4 anos de idade, carrega a marca de atleta mais novo do Estado a fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo. O atleta também é faixa preta no 2º dan com registro na Confederação Brasileira de Taekwondo e tem participações em competições de alto rendimento categoria faixa preta desde 2023.


Diogo Henrique, pai do atleta Isaac fala da preparação dos atletas rumo a mais uma etapa importante. "Estamos com expectativa muito grande, pois são atletas de ponta no ranking nacional, sendo Ebson atual titular da seleção brasileira da categoria e Isaac recém chegado na categoria cadete vem como promessa dos próximos anos, o mesmo foi titular da seleção infantil no ano passado", declara.


O jovem Ebson também está otimista com a competição. "A minha expectativa é a melhor possível. Pensamento positivo para ter os melhores resultados, para fazer o melhor e trazer o ouro para a comunidade e para a  Serra", declara o lutador Ebson Pereira.


O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira afirma que  é uma alegria imensa em ver nossos jovens atletas levando o nome da Serra em competições tão importantes."Isso representa muito o que a Serra tem como idéia de política pública esportiva", destaca.