Jogos Escolares: Serra promove seletivas do atletismo neste domingo (25)
Os estudantes serranos estão se preparando para os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) previstos para o mês de junho, em Vitória.

Texto: Roberta Pelissari
- Foto: Freepik
As seletivas preparatórias para os Jogos Escolares do Espírito Santo 2025 continuam neste fim de semana na Serra. Neste domingo (25) mais de 60 estudantes das categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos) participarão das provas do atletismo na Estação Conhecimento, localizada em Cidade Continental, às 08h e às 14 horas.
Os treinos envolverão provas de corrida, saltos em distância, saltos triplo com placa e arremesso de peso.O objetivo das seletivas é selecionar os estudantes atletas com melhor desempenho esportivo para representar o município nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2025.
As seletivas estão sendo promovidas pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo Cultura Esporte e Lazer.
"A ideia de adotar o modelo de seletivas, permitimos que os talentos esportivos mais preparados, possam representar a Serra nos jogos escolares, garantindo melhores condições de disputa diante das demais cidades. O objetivo é garantir a participação da nossa cidade nas fases regional e estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo", explica o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer , Anderson Madeira.
Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) estão previstos para acontecer no mês de junho de 2025, em Vitória. A realização é da Secretaria Estadual de Esporte - SESPORT.