Atletas serranos são campeões sulamericanos de wrestling no Rio de Janeiro

Os três atletas são contemplados pelo programa Serra Atleta

Atletas serranos são campeões sulamericanos de wrestling no Rio de Janeiro


Texto: Roberta Pelissari - Foto: Clube Capixaba

Três atletas serranos, contemplados pelo programa Serra Atleta, brilharam e conquistaram lugar no pódio em mais uma importante competição de wrestling: o South American Open, realizado no último fim de semana (11 e 12 de outubro), no Rio de Janeiro. Os atletas Isaque Barbatto e Emily Ferreira conquistaram o ouro em suas categorias, enquanto Beatriz Dantas ficou com a medalha de prata.

O South American Open é considerado um dos torneios mais importantes do calendário anual da modalidade e foi realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro.

Entre os medalhistas, Emily Ferreira foi campeã na categoria até 57 kg e ainda levou a prata por equipes. Já o jovem Isaque Barbatto conquistou o ouro na categoria até 65 kg, e Beatriz Dantas foi vice-campeã nos 61 kg.

“Estamos muito felizes em apoiar e incentivar nossos atletas por meio do programa Serra Atleta, que são motivo de orgulho para a nossa cidade. Queremos cada vez mais fortalecer o esporte, apoiando nas competições e formando talentos que, com certeza, trarão grandes conquistas para a Serra”, ressalta o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira.

A modalidade

A luta, ou wrestling, é uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento, como luta em clinch, arremessos, derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling.

Serra Atleta

O Serra Atleta é um programa de incentivo aos atletas e paratletas serranos, uma iniciativa da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Atualmente, 127 atletas e paratletas são contemplados pelo programa. O Serra Atleta apoia esportistas de modalidades individuais que tenham idade mínima de 12 anos e sejam moradores da Serra. Entre os requisitos para receber o benefício estão residir no município e estar matriculado e com frequência escolar regular.