Bairro das Laranjeiras receberá um novo CRAS

Ainda durante o evento, o Governo do Estado anunciou a construção de duas escolas de ensino fundamental na Serra

Bairro das Laranjeiras receberá um novo CRAS


Texto: Miranda Perozini - Foto: Edson Reis/SECOM

O novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bairro das Laranjeiras chegará em breve à região. Nesta quinta-feira (23), o prefeito Sergio Vidigal assinou a ordem de serviço da obra de 475m².

O CRAS é um local público, instalado em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços que ajudam a fortalecer a convivência com a família e a comunidade. A obra, em parceria com o Governo do Estado, contará com salas de atendimento, ambientes climatizados, auditório com capacidade para 50 pessoas e estacionamento. 

“Reduzir as desigualdades sociais com o orçamento público é fazer bom uso do nosso dinheiro. Esta obra representa um grande sonho, que agora sai do papel, com o objetivo de dar dignidade aos moradores e trabalhadores do CRAS, que atenderá cerca de 10 mil famílias”, explica o prefeito Sergio Vidigal. 

Novas escolas em Jardim Tropical e Jardim Bela Vista

Ainda durante o evento desta quinta-feira (23), o Governo do Estado anunciou a construção de duas escolas de ensino fundamental, uma em Jardim Tropical, e outra em Jardim Bela Vista.

As obras serão executadas com recursos repassados pelo Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Funpaes).