Campanha Nacional: Serra convida famílias para atualizar a vacinação das crianças e adolescentes
A partir desta segunda-feira (6), pais e responsáveis estão convidados a colocar a caderneta de vacinação dos filhos em dia

Texto: Amanda Drumond
- Foto: Edson Reis/PMS
O Ministério da Saúde iniciou, nesta segunda-feira (6), a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos, e a Serra não vai ficar de fora!
A Secretaria Municipal de Saúde convida pais e responsáveis a levarem seus filhos em qualquer uma das 39 Unidades de Saúde do município para colocar a vacinação em dia, de segunda a sexta-feira (segundo o funcionamento de cada sala de vacina) e aos sábados, no Shopping Mestre Álvaro, das 9h às 17h. A campanha segue até o dia 31 de outubro.
De acordo com a Secretária de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra, este é um período importante de intensificação, conscientização e prevenção. “Mas é importante lembrar que, mesmo após o término da campanha no dia 31 de outubro, a vacinação continua normalmente em nossas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira e aos sábados, no Shopping MontSerrat. A proteção não pode esperar e a imunização está sempre disponível para toda a população”, destacou a secretária.
No município, todas as vacinas necessárias já estão disponíveis e os profissionais de saúde passaram, recentemente, por capacitação para garantir um atendimento qualificado a toda população. Ainda segundo a secretária Fernanda, a meta é atualizar a situação vacinal dos cerca de 110 mil meninos e meninas, que vivem na Serra nesta faixa etária, fortalecendo a proteção contra diversas doenças preveníveis.
Serão ofertados todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação, como: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Meningite, Tríplice Viral, HPV, Influenza, Covid-19, entre outros. O atendimento acontece em todas as salas de vacinação do município, seguindo os horários de funcionamento das unidades.
“Manter a caderneta de vacinação atualizada é um ato de amor e cuidado. Cada dose aplicada representa mais proteção e tranquilidade para as famílias. Vacinar é garantir um futuro mais saudável para nossas crianças e adolescentes”, reforçou a secretária Fernanda Coimbra.