Cardápio das escolas da Serra vai ter adaptação de torta capixaba para a Semana Santa

Uma receita com recheio de cação vai estar disponível nas 145 unidades de ensino

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

Os estudantes da rede municipal da Serra terão cardápio especial em referência à tradição dos pratos consumidos no Espírito Santo durante a Semana Santa.

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28), crianças e estudantes das 145 unidades de ensino vão ter como opção para o almoço uma deliciosa torta capixaba feita de cação.

O prato principal, adaptado pela Gerência de Alimentação Escolar (GAE), leva repolho, peixe, batata, ovos e cebola. Para acompanhar, salada de vagem e suco de uva natural.

Como sobremesa, doce de banana sem açúcar para os CMEIs e bala líquida melzinho para as escolas. Todos os produtos são provenientes da agricultura familiar.

São servidas 93.164 refeições diariamente nas escolas municipais da Serra, englobando café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar (para estudantes da EJA).