Controladoria realiza capacitação de servidores de Alfredo Chaves

O objetivo do encontro foi explorar as mudanças trazidas pela Lei 14.133

Controladoria realiza capacitação de servidores de Alfredo Chaves


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Controladoria Geral do Município (CGM) realizou um treinamento sobre gestão e fiscalização de contratos administrativos para servidores do município de Alfredo Chaves, no sul do estado, nesta semana.
 
O objetivo do encontro foi explorar as mudanças trazidas pela Lei 14.133, que estabelece normas gerais de licitação e contratação, e ainda compartilhar a experiências dos dois municípios. A capacitação foi conduzida pelo diretor de Contas de Governo, Henrique Rangel Moreschi, e pela assessora de auditoria Livia Spadeto do Nascimento. 
 
"Essas parcerias agregam valores para a administração, pois possibilitam o aprimoramento dos servidores, o compartilhamento de experiências , o esclarecimento de dúvidas que eventualmente possam surgir no desempenho das atividades e o planejamento de ações que visem assegurar maior eficácia dos atos administrativos a serem praticados”, avalia o controlador geral Victor Leite Wanick Mattos.
 
A CGM vem capacitando servidores da Serra desde 2021 em temas diversos,  relevantes para o aprimoramento da administração Pública.
 
Mattos ainda destaca que a Controladoria tem buscado cada vez mais ações que visem orientar os departamento da Prefeitura da Serra no desempenho de suas funções, sendo que a parceria existente com o projeto Prata da Casa, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), tem se mostrado de grande valia para esse fim.
 
"Caso alguma secretaria vislumbre a necessidade de capacitação em algum tema relacionado à administração pública, basta fazer a solicitação no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Segeplan", afirma o controlador