Convite: nesta sexta (17), Saúde da Serra presta contas referente ao segundo e terceiro quadrimestres de 2022

Será às 14 horas, no auditório da Câmara dos Vereadores.

Convite: nesta sexta (17), Saúde da Serra presta contas referente ao segundo e terceiro quadrimestres de 2022


Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação-Secom/PMS

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) realiza, a partir das 14 horas desta sexta-feira (17), no auditório da Câmara Municipal, em Serra Sede, a apresentação da prestação de contas referente ao segundo e terceiro quadrimestres do ano de 2022.

A secretária de Saúde, Bernadete Coelho Xavier, vai apresentar aos vereadores e ao Conselho Municipal de Saúde os investimentos feitos, as ações desenvolvidas na rede municipal de saúde, bem como as metas alcançadas durante o período.

Mostrando um panorama das ações realizadas em 2022, Bernadete Coelho vai destacar, ainda, pontos como a ampliação do quadro de profissionais especializados, a revitalização do Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), os investimentos realizados na diminuição da fila de espera do transporte sanitário e na melhoria dos atendimentos de urgência e emergência.

No exercício de 2022, através da aplicação de 23% do orçamento municipal na pasta da Saúde, número superior aos 15% exigidos em lei, o índice de procedimentos feitos pela atenção especializada subiu consideravelmente e o abastecimento de medicamentos na rede municipal ficou em 97%. A prestação de contas é realizada em cumprimento ao Art. 36 da Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012 e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde da Serra.