Covid-19: Nesta segunda (06), a Saúde da Serra abrirá agendamento on-line com nova doses de vacina

Quem participar desse agendamento será vacinado na próxima quarta-feira (08), quinta-feira (09) e sexta-feira (10), nas Unidades de Saúde do município.

Covid-19: Nesta segunda (06), a Saúde da Serra abrirá agendamento on-line com nova doses de vacina


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Nesta segunda (06), às 18 horas, a Saúde da Serra vai disponibilizar novas vagas de vacina contra a Covid-19, no agendamento on-line, através do gti.serra.es.gov.br/saúde. Haverá oportunidades para quase todos os imunizantes, inclusive a segunda dose (D2) de Coronavac e a primeira e segunda dose de Pfizer Pediátrica.

A respeito da Pfizer Baby, já está valendo a ampliação do limite de idade. Antes, o imunizante era para bebês de seis meses a menores de três anos e, agora, vai atender ao público de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

O agendamento desta quinta também vem com outra novidade: a inclusão do reforço para a faixa etária de 03 a 11 anos. Antes, esse reforço era feito somente a partir de 12 anos.

Quem participar desse agendamento será vacinado na próxima quarta-feira (08), quinta-feira (09) e sexta-feira (10), nas Unidades de Saúde do município. É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

De olho no aprazamento:

👉🏻1ª dose:

➖Pessoas a partir de 06 meses de idade

👉🏻2ª dose

➖Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield 📍 há 56 dias 📍;

➖Pessoas que receberam a D1 de Coronavac 📍 há 28 dias 📍;

➖Crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica 📍 há 56 dias 📍;

➖Crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica 06 meses a 02 anos, 11 meses e 29 dias (Baby) 📍 há 28 dias 📍;

👉🏻1º Reforço (D3)

➖Crianças de 03 até 11 anos - que tenham recebido D2 há 4 meses.

➖Pessoas de 12 até 59 anos - que tenham recebido D2 há 4 meses ou que tenham recebido dose única com Janssen há 8 semanas

➖Pessoas com 60 anos de idade ou mais - que tenham recebido D2 há 3 meses ou que tenham recebido dose única com Janssen há 8 semanas

👉🏻2º Reforço (D4)

➖Pessoas de 18 a 59 anos - que tenham recebido reforço há pelo menos 4 meses

➖Pessoas de 18 a 59 anos - que tenham recebido dose única com Janssen + reforço (ou segundo reforço) há pelo menos 4 meses

➖Pessoas com 60 anos de idade ou mais - que tenham recebido reforço há pelo menos 3 meses

➖Pessoas com 60 anos de idade ou mais - que tenham recebeido dose única com Janssen + reforço (ou segundo reforço) há pelo menos 3 meses.