Curiosidades, tecnologia e educação no Serra + Cidadã

Haverá cadastro para bolsa de estudos em uma faculdade

Curiosidades, tecnologia e educação no Serra + Cidadã


Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom

Quem for a próxima edição do Serra + Cidadão no Pavilhão de Carapina neste sábado (17) não pode deixar de conferir o espacço dedicado da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) que estárá com diversas atrações interativas. Uma delas será um microscópio, no qual o visitante vai poder conferir bem de perto a aparência de bichinhos que vivem no solo.

Outra atração do local será a demonstração do funcionamento de um drone, com possibilidade de realizar voôs. Os tradicionais jogos interativos, que são sucesso entre a garotada, também irão marcar presença no espaço.

E para quem deseja cursar uma faculdade de graça, também vai ter oportunidade. Serão ofertados no stand testes vocacionais e inscrição para bolsa integral de estudos em uma faculdade particular.

As pessoas interessadas nessa oportunidade farão a inscrição para uma prova de seleção da faculdade que acontece no dia 22 de janeiro. Para participar é necessário estar inscrito no programa Cadúnico.

Os visitantes também serão orientados, na oportunidade, sobre o uso dos serviços digitais que a Prefeitura utiliza, em especial do Colab.

O titular da Seicit, Pedro Trindade, explica que o Serra + Cidadã é um importante evento que facilita o acesso aos serviços públicos. “Nosso objetivo, enquanto secretaria, é incentivar a educação e também o conhecimento a novas tecnologias, a exemplo do Colab, que tem disponilizado serviços de forma mais ágil ”, pontua Pedro.

O Serra + Cidadã acontece a partir das 9 horas.