Curso de Educação para Relações Étnico-Raciais abre inscrições até sexta (29)

Curso de Educação para Relações Étnico-Raciais abre inscrições até sexta (29)

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

Estão abertas inscrições para o curso de “Educação para as Relações Étnico-Raciais na rede municipal de ensino da Serra”, oferecido e coordenado pela Coordenação de Estudos Étnico-raciais (CEER) e pela Gerência de Formação (GEFOR).

As inscrições vão até às 16h desta sexta-feira (29) e podem ser feitas neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDxzx2iX0K4MojIqauSKDeDnA486zHg8exGstpB7pFkEOe4g/viewform

O curso terá carga horária de 100 horas distribuídas em cinco encontros presenciais e sete encontros remotos (via Google Meet). Estarão disponíveis 80 vagas voltadas para profissionais da Educação do município da Serra.

Os encontros presenciais ocorrerão na Emef Manoel Carlos de Miranda, no bairro José de Anchieta.

O cronograma do curso vai de abril a agosto.

Entre os temas, mulheres negras na Educação, políticas públicas e equidade racial, relações étnico-raciais no ensino da Arte, da Geografia e da História.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas plurais e antirracistas nas escolas municipais da Serra.

Confira abaixo a programação do curso.

Calendário dos encontros presenciais: