Educação Ambiental em pauta, nesta quarta-feira (22), em Castelândia

Até 13 de abril, serão cinco reuniões.

Educação Ambiental em pauta, nesta quarta-feira (22), em Castelândia


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Nesta quarta-feira (22), em Castelândia, vai acontecer o 3º Encontro Regional para discutir a elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) junto à população e, com isso, traçar os objetivos e ações nesta área.

Desta vez, os moradores de Praia II e Castelândia poderão dar suas contribuições, a partir das 18 horas, no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Letícia Monteiro Silva Pedro.

Após implantado, o programa vai nortear a política de educação ambiental no município, tanto no âmbito escolar quanto no não-escolar, estabelecendo as prioridades e metas. 

O primeiro encontro foi realizado no Centro de Vivência do bairro André Carloni, e o relatório gerado já está disponível on-line no site da prefeitura.

Já, o segundo, aconteceu no dia 01 de março, na Arena Jacaraípe, em Jacaraípe. Em breve, o relatório também será disponibilizado. 

No total, até abril de 2023, serão cinco encontros, divididos em cinco regiões. A participação nos encontros é aberta a qualquer pessoa da comunidade. 

Saiba mais sobre o ProMEA

O ProMEA é um dos instrumentos que auxiliam na implementação da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA), instituída pela lei Nº 4461, de 05 de janeiro de 2016. 

Confira as datas para os próximos encontros 

- 4º Encontro Regional – 11/04 - regiões Serra A, Serra B e Zona Rural
- 5º Encontro Regional – 13/04 - regiões Laranjeiras, Civit A e Civit B