Educação da Serra abre processo seletivo para auxiliar de secretaria escolar

Inscrições vão até 5 de abril e edital conta com 50 vagas e formação de cadastro de reserva

Educação da Serra abre processo seletivo para auxiliar de secretaria escolar

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Leandro Pereira

A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) abre processo seletivo para o cargo de agente técnico administrativo e serviços - auxiliar de secretaria escolar. O edital 005/2024 foi publicado no Diário Oficial do município da última terça (26).

As inscrições vão até 5 de abril. São oferecidas 50 vagas e formação de cadastro de reserva.

Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração no valor de R$ 1.414,28 ao mês, além de auxílio-alimentação de R$ 800,00. A carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer à oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital. A seleção será feita por meio de avaliação de títulos.

As inscrições vão até as 23h59 da próxima sexta-feira, dia 5 de abril (horário de Brasília). Elas devem ser feitas exclusivamente online no site http://selecao.serra.es.gov.br.

Os profissionais irão atuar na rede municipal de escolas da Serra, englobando Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Como se inscrever

Para participar dos processos seletivos, deve-se acessar o site http://selecao.serra.es.gov.br/edital/292, abrir a aba processo seletivo em andamento, no ícone azul do lado direito da tela, e realizar o cadastro uma única vez. Em seguida, fazer a inscrição para o cargo desejado.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento completo dos dados do cadastro no ato da inscrição, bem como a veracidade das informações. Não será possível realizar correções após efetivada a inscrição on-line.

O resultado será divulgado em 11 de abril. Os classificados serão convocados conforme necessidade do fluxo escolar.

Funções do auxiliar de secretaria escolar

Conforme o edital, são atribuições do auxiliar de secretaria escolar:

- Executar tarefas administrativas rotineiras, como preenchimento de formulários; - Atendimento a servidores e ao público em geral;

- Coleta de dados para análise, organização e atualização de arquivos e fichas;

- Execução de serviços de digitação;

- Efetuar serviços auxiliares de secretaria e sistema de registro, tais como organização de arquivos, fichários, confecção de pastas individuais, transferências, matrículas e correspondências;

- Auxiliar a direção da escola no controle de horário de aulas, frequência de professores e servidores.