Estão abertas as inscrições para a 11ª Caminhada Noturna dos Zumbis Contemporâneos

O evento faz parte dos festejos da 24ª Celebração Inter Religiosa.

Estão abertas as inscrições para a 11ª Caminhada Noturna dos Zumbis Contemporâneos


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação - Sedir/PMS

O mês de março tem muita importância para a história dos negros da Serra. O movimento Insurreição de Queimados, que marcou a luta pela liberdade do povo negro na cidade, é celebrada no dia 19 de março. Conhecido como Insurreição de Queimado, o ato foi promovido pelas lideranças Chico Prego, Eliziário e João da Viúva.

Neste ano, acontece a 11ª edição da tradicional Caminhada Noturna Zumbis Contemporâneos. O evento faz parte dos festejos da 24ª Celebração Inter Religiosa, em alusão à data, realizado pelo Fórum Chico Prego, com apoio do Conselho Municipal do Negro e parceria com as secretarias de Direitos Humanos e Cidadania e a Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

A caminhada vai acontecer no dia 18 de março, a partir das 21 horas, e o ponto de encontro será na Praça da Estátua Chico Prego, em frente a Igreja Matriz, em Serra Sede. Para participar da caminhada, as inscrições começam nesta segunda-feira (27) e vão até quarta-feira (15) de março, através do link https://forms.gle/bYEH3H6gZdpgNX3EA.

O evento é gratuito, com capacidade máxima de 300 andarilhos. A caminhada tem um percurso de aproximadamente 21 quilômetros e conta com uma pausa conhecida como “parada afro-cultural” no sítio Recanto Morro do Céu, o momento é uma parceria do Agroturismo da Serra. É recomendado aos andarilhos que levem sua garrafinha de água. Haverá distribuição de kit de lanche. Vale destacar que a 24ª Celebração Inter Religiosa acontece no dia 19 de março, às 9 horas, próximo às Ruínas da Igreja de Queimado. O evento é aberto e sem limite de público.

Serviço

Dia: 18 de março

Horário: 21 horas

Ponto de encontro: Praça da Estátua Chico Prego, em frente a Igreja Matriz

Inscrições: 27 de fevereiro até 15 de março

Link: https://forms.gle/bYEH3H6gZdpgNX3EA