Guarda Civil Municipal da Serra receberá novas armas e viaturas nesta quarta (17)

Entrega será realizada em parceria entre a Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Segurança do Estado

Texto: Daniele Salgado - Foto: Divulgação - Secom/PMS

É amanhã! Nesta quarta-feira (17), às 8h30, viaturas novas e armamento em ótimo estado de utilização serão entregues para a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra.

Com objetivo de aumentar a frota e envolver mais tecnologia no dia a dia da profissão, a Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes) firmou uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, o que traduz essa entrega em um trabalho conjunto.

No quesito armamento, a GCM da Serra receberá cerca de 150 pistolas calibre .40, que representa mais potência, doadas pelo Governo do Estado. Essa troca reforçará o enfrentamento à violência, com uma arma de maior calibre, dando proteção aos profissionais e gerando respostas necessárias em relação ao combate a criminalidade no município da Serra. Até o momento, a guarda utilizava a pistola 380.

Retratando o alto investimento em segurança pública, o prefeito Sergio Vidigal também entregará novas viaturas à GCM. De acordo com o secretário da Defesa Social, Joel Lyrio, essa novidade vai “proporcionar que os agentes da GCM tenham maior capilaridade, dinamismo e utilização dos recursos humanos, para que a gente possa alcançar uma maior quantidade de bairros e locais para ter o controle da criminalidade”. Serão entregues duas viaturas para o grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e cinco viaturas convencionais, totalizando sete carros novos.

SERVIÇO:

Doação de armas e entrega de viaturas da Guarda Civil Municipal