Maio Laranja: evento em escola da Serra reforça combate ao abuso infantil

O encontro acontece nesta terça-feira às 14 horas

Maio Laranja: evento em escola da Serra reforça combate ao abuso infantil


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 27 de maio,  às 14 horas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Vieira Rezende, no bairro Central Carapina, receberá um encontro especial promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jardim Tropical. O encontro é como parte das ações dodo Maio Laranja — campanha nacionalde combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A programação contará com apresentação cultural, exposição de trabalhos realizados por crianças e adolescentes atendidos pelos serviços do CRAS e uma palestra com a assistente social, pesquisadora, poeta e coautora do livro Inocência Violada, Arcangela Pivetta. A convidada abordará o tema: “Pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes no combate ao abuso sexual”.

Durante o mês de maio, o Maio Laranja mobiliza todo o país com o objetivo de sensibilizar a população, incentivar a denúncia e fortalecer os mecanismos de proteção e enfrentamento dessa grave violação de direitos. Engajado nessa mobilização, o CRAS de Jardim Tropical — equipamento que atua diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade social — tem promovido ações voltadas à conscientização da comunidade.

A iniciativa, realizada em parceria com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com os projetos voltados ao público infantojuvenil, reforça o compromisso da rede de proteção social com a prevenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social da Serra (Semas). A titular da pasta. Fernanda Coimbra, convida a população à participação. “Participe e ajude a proteger quem mais precisa. Denunciar é um ato de amor e responsabilidade”, afirma.