Mais de 3 mil profissionais da Educação participam de capacitações para volta às aulas

Iniciadas na última quarta-feira (03), as atividades acontecem on-line, por meio do Canal Educa Serra

Mais de 3 mil profissionais da Educação participam de capacitações para volta às aulas


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Como parte do planejamento para retorno às aulas no ano letivo de 2021, a Secretaria de Educação está promovendo um ciclo de palestras e formações para os profissionais da educação, com foco na saúde mental, formação tecnológica e protocolos sanitários de segurança. 

Iniciadas na última quarta-feira (03), as atividades acontecem on-line, por meio do Canal Educa Serra.  A primeira formação teve o tema “Acolhimento, afetos e recomeços”. 

Na quinta-feira (04), o psicólogo e professor universitário Eduardo Miranda ministrou a formação “Acolhimento, afetos e trabalho em educação: volta às aulas com saúde mental”. Nesta sexta (05), a palestra abordou os protocolos sanitários para a volta às aulas. 

As próximas formações estão previstas para os dias 11 e 18 de fevereiro e têm como tema, respectivamente,  “Trabalho docente e produção de APNPs em tempos pandemia” e “Orientações da GTE sobre o G-Suite (Google na Sala de Aula)”. 

As formações têm atendido a mais de 3 mil profissionais de educação da Serra. A live realizada na última quarta-feira já atingiu 7 mil visualizações.