Noivos na contagem regressiva para o casamento comunitário da Serra
Cerimônia acontece no Parque da Cidade, no próximo sábado (25), a partir das 9 horas

Texto: Marcos Sacramento
- Foto: Divulgação/Acervo Familiar
No próximo sábado (25) acontece o casamento comunitário da Prefeitura da Serra. Como é de se esperar, os participantes aguardam ansiosamente pela cerimônia, que será realizada no Parque da Cidade, a partir das 9 horas.
Débora Cosme da Silva e Jhon Alexander Restrepo Garcia são um dos mais de 100 casais habilitados. Residentes em Lagoa de Carapebus, eles têm um detalhe a mais para estar ansiosos.
O noivo, Jhon, é colombiano, e por isso teve que passar por algumas burocracias a mais para concretizar o matrimônio, procedimentos que foram facilitados pelo casamento comunitário.
“Sem o casamento comunitário ficaria muito caro, porque além de pagar o cartório a gente teria que pagar muitos outros documentos como a tradução juramentada”, explica Débora.
Outro casal participante é composto por Edson Pacheco de Oliveira e Sônia de Oliveira, de Colina de Laranjeiras. Estão juntos há dois anos e irão formalizar o relacionamento no próximo sábado. “Estamos ansiosos na expectativa de ser muito legal”, disse Edson, que trabalha como caminhoneiro.
Com mais de 100 casais habilitados, o evento é destinado a pessoas residentes na Serra, com mais de 18 anos, renda de até três salários mínimos por casal, comprovante de inscrição do CadÚnico e ausência de impedimento legal para contrair matrimônio.
A solenidade terá início às 9 horas, com previsão de término ao meio-dia. A presença dos noivos é obrigatória, pois durante a solenidade haverá o sim coletivo, ato que valida o casamento.
É importante que eles compareçam com 15 minutos de antecedência, levando documento de identidade oficial e CPF. Cada casal pode levar até 10 convidados na solenidade, incluindo as duas testemunhas.