Operação integrada apreende armas e drogas em Planalto Serrano

Participaram da operação a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Operações de Trânsito, a Vigilância Sanitária, além da Fiscalização Ambiental de Obras e Posturas

Operação integrada apreende armas e drogas em Planalto Serrano


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação

As forças de segurança da Serra, atuando em conjunto com as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, realizaram nessa quinta-feira (05) mais uma Operação Estado Presente no bairro Planalto Serrano. Além de apreender armas e drogas, três pessoas foram detidas.

Participaram da operação a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Operações de Trânsito, a Vigilância Sanitária, além da Fiscalização Ambiental de Obras e Posturas.

Secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio disse que a operação foi necessária para reduzir as ocorrências no local. "Observamos muitos disparos de arma de fogo no bairro Planalto Serrano. Por isso fomos à região para recolher as armas ilegais", afirmou.

Durante patrulhamento, os militares abordaram o detido e encontraram com ele 54 pedras de crack, 49 pinos de cocaína, 35 comprimidos de ecstasy, um revólver trade calibre 32 com 02 munições intactas, uma pistola calibre 380 com 02 carregadores contendo 54 munições intactas, além da quantia de R$ 535,00 em espécie.

O suspeito foi detido e encaminhado para a Terceira Delegacia Regional da Serra.

Também em atuação conjunta, as equipes de trânsito abordaram 10 veículos e 82 pessoas, recolheram duas CNH’s, removeram três veículos e levaram duas pessoas detidas.

Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária esteve também em sete estabelecimentos e nos locais atuou com uma abordagem educativa, orientando e notificando os responsáveis a cumprir as medidas de Boas Práticas de Manipulação, incluindo armazenamento e conservação de produtos alimentícios, proteção contra o acúmulo de água de modo a prevenir a criação de ambientes propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue e abrigo de pragas.

Não foi verificado nesta operação condição de risco iminente que necessitaram de pronta ação fiscal.