Serra Mais Cidadã: Sedu vai levar Educação e Tecnologia para segunda edição

Segunda Edição do Serra Mais Cidadã acontece em Feu Rosa e Vila Nova De Colares

Serra Mais Cidadã: Sedu vai levar Educação e Tecnologia para segunda edição


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedu

Sucesso em Planalto Serrano, vem aí a segunda Edição do Serra Mais Cidadã e a secretaria de educação está confirmadíssima no evento! Dessa vez a Sedu-Serra vai levar para Feu Rosa e Vila Nova de Colares os seguintes serviços: Produção de acrósticos com as crianças, Contação de histórias, Oficina de jogos com chromebooks e Robótica. 

É sábado e o aprendizado vai ficar por conta da diversão. Quem passar por lá vai poder aproveitar uma estrutura bacana tecnológica que vem sendo trabalhada nas escolas da rede municipal da Serra. Pais, alunos, amigos e quem mais se interessar, vão viver na prática o dia a dia tecnológico voltado para inovação. 

Tanto os chromebooks para educação inicial quanto para educação fundamental estarão disponíveis para quem tiver a curiosidade de conhecer o aparelho, como eles funcionam, os jogos educativos e de que maneira eles auxiliam na formação de conhecimento curricular do aluno. 

A  oficina de robótica, uma parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes-Serra), vai levar sofisticação e modernidade para o stand da Sedu. O projeto que está chegando nas escolas, proporciona aos alunos mais que conhecer um robô, eles  vão aprender a operar e como funciona o sistema. A ideia é abrir o leque de oportunidades de carreira para o futuro, mostrando na prática um pouco do universo da tecnologia que vem sendo a tendência do futuro. 

Ah! Tem ainda contação de histórias sonorizadas e produção de acrósticos para as crianças, a composição escrita feita a partir das letras iniciais de palavras isoladas ou localizadas no início ou no interior de frases. A partir dos acrósticos, que são lidos em sentido vertical e assim formando palavras ou frases.

E já que estamos falando em tecnologia e quinta-feira virou o dia oficial das lembranças na rede, vamos relembrar que o último Serra Mais Cidadã foi show, quase 300 pessoas aproveitaram o stand da Sedu e já anotar que sábado (26) tem mais!