Serra segue com nota A+ na Capag

Avaliação máxima concedida pela Secretaria do Tesouro Nacional

Serra segue com nota A+ na Capag


Texto: Renata Salgueiro/ Secom PMS - Foto: Willian Alcantara

A Prefeitura da Serra recebeu novamente a nota A+ na Capacidade de Pagamento (CAPAG), avaliação máxima concedida pela Secretaria do Tesouro Nacional. O levantamento utiliza três indicadores — liquidez, poupança corrente e nível de endividamento — além da qualidade da informação contábil cadastrada no Siconfi.

 

Na Serra,  o + da nota vem da classificação da cidade no ranking de qualidade das informações Fiscais do Tesouro Nacional.  A cidade tem a melhor contabilidade pública do Estado,  a melhor do sudeste, e a quarta melhor do país, consolidando sua reputação de gestão responsável, equilibrada e transparente.

 

A nota Capag  A+ não apenas afirma a saúde das contas municipais, mas também abre caminho para acesso a linhas de crédito com juros menores — essenciais para garantir investimentos em infraestrutura, saúde, educação e obras públicas,  sem comprometer o limite prudencial de endividamento. 

 

 

Para o prefeito Weverson Meireles, este reconhecimento traz a confirmação de que a cidade está no caminho certo:

 

“Manter a Serra na nota A+ reflete o compromisso e a responsabilidade da gestão do prefeito Sergio Vidigal, que liderou com visão estratégica e preparou a cidade para esse novo momento. Temos o compromisso de manter esse legado. Isso significa estar com as contas equilibradas, garantir recursos mais acessíveis para realizar obras e, acima de tudo, continuar entregando serviços de qualidade à população da nossa cidade”, declara o prefeito Weverson Meireles.

 

*O que esse reconhecimento representa para a Serra*

• Confiança ampliada junto ao Tesouro Nacional: a nota A+ reforça a credibilidade do município.

• Facilidade no acesso a recursos federais com juros mais baixos, sem comprometer a saúde fiscal.

• Continuidade da política de investimentos estratégicos, com foco em infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbano.

• Gestão transparente e previsível, com prestação de contas clara e cumprimento rigoroso da legislação fiscal.