Parque da Cidade: procedimento para agendar eventos

Parque da Cidade (Foto: Gabriel Lordêllo/Arquivo PMS)
Parque da Cidade (Foto: Gabriel Lordêllo/Arquivo PMS)

O Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, além de ser uma opção de lazer também é um espaço gratuito para realização de eventos. Para agendar uma ação no local, a partir de agora, o cidadão precisa fazer uma solicitação, por meio de um formulário, com 20 dias de antecedência ao evento.

O documento pode ser retirado na Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma), localizada em Serra Sede, no Parque da Cidade ou ainda baixar o link ao final desta página. A medida visa facilitar a realização de eventos no local, de modo que não aconteçam conflitos de agenda e nenhum usuário seja prejudicado.

Os eventos podem ser realizados no local em qualquer dia da semana, das 6 às 21 horas. O parque conta com área aproximada de 220 mil metros quadrados, quadras esportivas, campos de futebol soçaite, ciclovia, pista de caminhada e playground. O local é arborizado e conta com flores de espécies ornamentais. Há ainda um jardim com plantas de restinga e o bromeliário, aberto para visitas de escolas e grupos organizados, onde são cultivadas mais de 430 tipos de bromélias.

Parque da Cidade:

Localização: entre as avenidas Guarapari e Norte-Sul, no bairro Valparaíso.
Telefone: (27) 3338-7302.

O formulário está disponível abaixo, em "Anexos".