Alunos de 20 escolas da Serra participam dos Jogos Escolares 2024

Os jogos começam neste sábado, dia 27

Alunos de 20 escolas da Serra participam dos Jogos Escolares 2024

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Bianca Oliveira/PMS - Secom

Foi dada a largada para os Jogos Escolares da Serra 2024! Na manhã desta sexta-feira (26) a Arena Jacaraípe recebeu os alunos de 20 escolas que participarão da competição, que vai contar com diversas modalidades esportivas.

Serão nove escolas estaduais, sete  municipais e sete particulares participando dos jogos, que acontecem na Arena Jacaraípe, Estação Cidadania de Esportes, em Vila Nova de Colares, Ginásio Esportivo, na Serra Sede, e Ginásio Esportivo de Jardim Limoeiro.

Os jogos têm início neste sábado (27) e vão até o dia 25 de maio. As competições acontecem sempre nos fins de semana. Dentre as modalidades disputadas, estão  futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo e paratletismo, com 17 modalidades diferentes, e vôlei de praia.

Os jogos são realizados pela Prefeitura da Serra por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) e de Educação (Sedu).

“Fico muito feliz em ver todas essas crianças aqui hoje. Os jogos escolares são um acontecimento muito importante, pois o esporte é lazer, é cultura, é assistência, e comprometimento. Investimentos no esporte são muito importantes, principalmente para crianças e adolescentes, então fico muito feliz com a realização dos jogos escolares”, pontuou o secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Henrique Barbosa.

Programação

Neste sábado (27), acontecem jogos de futsal, masculino e feminino, na  Arena Jacaraípe e nos ginásios de Serra Sede e Jardim Limoeiro, sempre a partir das 8h30.  Na Arena acontecem 13 partidas, no ginásio da Serra Sede e em Jardim Limoeiro são nove partidas em cada.

No domingo (28) as partidas de futsal continuam a todo vapor, com jogos a partir das 8h30. A Arena Jacaraípe vai receber seis jogos, o ginásio de Serra Sede recebe nove, o ginásio de Jardim Limoeiro recebe seis jogos e a Estação Cidadania de Esportes acontecem nove partidas.