Bem-estar: Serra cria rua totalmente dedicada à população aos domingos

O projeto propõe o fechamento de um trecho da Avenida Eudes Scherrer para a realização de atividades de cultura, lazer, esporte e saúde

Bem-estar: Serra cria rua totalmente dedicada à população aos domingos


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Secom

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, vai disponibilizar uma rua totalmente dedicada à população. Pensando no bem-estar e lazer da comunidade, o projeto Domingo Feliz propõe o fechamento de um trecho da Avenida Eudes Scherrer para a realização de atividades de cultura, lazer, esporte e saúde.

A partir do dia 31 de julho a Eldes vai virar ponto de lazer para toda a família. A programação tem início às 08h e segue até às 12h com muito entretenimento, serviços de saúde e esporte. O intuito do projeto é melhorar a qualidade de vida dos moradores, reforçando a cultura local com novos espaços de lazer.

Com a implantação da rua do lazer espera-se também sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, adoção de hábitos saudáveis e incentivo a atividade física, além de orientar o público sobre os riscos de doenças comportamentais.

Nos domingos, durante as quatro horas que a diversão e o conhecimento vão tomar conta da rua e transformar a Eldes Scherrer em espaço de recreação, serão oferecidos serviços de saúde, uma área livre para prática de esporte e eventualmente ações do meio ambiente assistido pela Educação Ambiental, que será responsável por informar e sensibilizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Cláudio Denicoli, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, ressaltou a importância de proporcionar a população um espaço de lazer de todas as faixas etárias, atividades recreativas culturais e informativas com a concepção de educação socioambiental objetivando o lazer em família, além de espaço para convivência, diversão e entretimento que visa a qualidade de vida.

“A intenção dessa ação é ampliar as oportunidades de ocupação saudável para as famílias que comportem essas múltiplas atividades com caráter informativo e desperte o sentimento de pertencimento em comunidade e principalmente à cidade. Assim, propomos o desenvolvimento do projeto Domingo Feliz”, explicou.

Trânsito:

Com a interdição da avenida Eldes Scherrer de Souza, os motoristas poderão utilizar outras vias no entorno para trafegar. Uma opção é o acesso pelo bairro Colina de Laranjeiras passando pela Rua Barão do Rio Branco, via paralela à avenida interditada. Outra opção é o acesso pela Avenida Iriri, passando pelo bairro Valparaíso. A avenida Piúma, em Valparaíso, estará restrita para acesso local.

Serviço

Início do Domingo Feliz: 31 de julho

Rua: Eldes Scherrer de Souza (da BR-101 até a Av. Central.

Fechamento da rua: das 06 às 13 horas

Início das atividades: das 08 às 12 horas