Circuito de oficinas no Espaço Ecoternura

Ao todo, serão três oficinas, que serão realizadas no decorrer desse mês

Circuito de oficinas no Espaço Ecoternura


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Facebook/Espaço Ecoternura

Neste fim de semana, o Espaço Ecoternura retornará às suas atividades presenciais, depois de cerca de um ano e meio fechado. E, para comemorar a reabertura do local e os 16 anos do espaço, neste fim de semana vai começar o circuito de oficinas.

O Projeto tem apoio da Lei Aldir Blanc, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). Ao todo, serão três oficinas, que serão realizadas no decorrer desse mês. As inscrições são gratuitas e para um total de 10 vagas por turma. 

O objetivo das oficinas é dar oportunidade aos participantes de conhecerem e praticarem a técnica de colagem sobre papel de elementos naturais como pequenos galhos, fibras, sementes, pedrinhas, areias, entre outros materiais, produzindo sua própria arte ecossustentável.

Após as realizações das oficinas, os trabalhos finais darão forma a uma exposição que estará aberta ao público no local.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no WhatsApp (27) 99995-6731, que é da produtora cultural e artista Maria Marta. 

Vale ressaltar que a reabertura e as oficinas seguiram os protocolos de proteção contra a Covid-19, como, distanciamento social, uso obrigatório de máscara, uso de álcool gel e aferição de temperatura. 

O espaço é uma residência, ateliê e galeria de arte, idealizado pela artista Dida áurea Thomé, e fica localizado na Vila das Artes, em Jacaraípe. O local, partir deste sábado, está aberto para visitação, com entrada gratuita das 9 às 18 horas.