Esporte, belezas e história marcaram Meia Maratona dos Reis Magos
Os atletas fizeram percursos de 21 km e 5 km em meio as belas paisagens que contam a rica história do munícipio

Texto: Roberta Pelissari
- Foto: Edson Reis
Quase dois mil atletas, incluindo o prefeito da Serra, Weverson Meireles, percorreram as belezas da Serra na Meia Maratona dos Reis Magos, que aconteceu neste domingo (19). Os corredores fizeram percursos de 21 km e 5 km em meio as belas paisagens que contam a rica história do municipio. Os atletas percorreram a orla de Jacaraípe, as falésias de Nova Almeida e cruzar a linha de chegada na bela e histórica Igreja dos Reis Magos.
A largada dos 21 km foi às 6h30, na Avenida Beira Mar, em Bicanga, com chegada na Praça da Igreja dos Reis Magos. Já o percurso de 5 km começou às 7h, com largada e chegada no mesmo local. Atletas da categoria Pessoas com Deficiência (PCD) tiveram três minutos antes dos demais, em ambos os percursos.
“A Serra vem se consolidando como um dos principais palcos esportivos do Estado. É um prazer ver nossa cidade recebendo eventos de alto nível. Apoiar competições esportivas que incentivam a qualidade de vida e o desenvolvimento turístico de nosso município é um dos compromissos de nossa gestão”, destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Anderson Madeira.
“A Meia Maratona dos Reis Magos se consolida como uma das principais corridas de rua do Espírito Santo, unindo esporte, turismo e solidariedade. Em 2024 vimos a energia contagiante dos corredores e, neste ano, vamos proporcionar uma experiência ainda mais especial com segurança, conforto e a chance de viver uma experiência inesquecível no cenário único do litoral da Serra”, afirma Felipe Moura, coordenador da prova.
Premiação e estrutura
Os cinco primeiros colocados gerais e da categoria PCD (masculino e feminino) receberam troféus. Também teve premiação por faixa etária para os três primeiros colocados. Todos os participantes que concluíram a prova dentro do tempo limite ganharam medalha de participação — 3 horas para o percurso de 21 km e 2 horas para o de 5 km.
A corrida contou com apoio médico, postos de hidratação a cada 3 km, guarda-volumes e segurança em todo o trajeto.
A primeira edição da prova, em 2024, reuniu 2 mil corredores e cerca de 300 profissionais de apoio, marcando a estreia do evento entre Serra e Nova Almeida. A organização é da Premium Comunicação e Marketing Ltda, com patrocínio master do Governo do Estado do Espírito Santo (via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba – Sesport) e apoio da Dalla Home Center, Extrabom e Podium.