IPTU 2024: pedido de isenção deve ser feito até 10 de maio

O benefício deve ser solicitado via processo eletrônico

IPTU 2024: pedido de isenção deve ser feito até 10 de maio


Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom/PMS

Aposentados e pensionistas que têm direito à isenção de IPTU na Serra devem ficar atentos ao prazo para fazer a solicitação do benefício, que vai até 10 de maio. Têm direito à vantagem aqueles com renda de até três salários mínimos por mês, moradores da Serra, que possuam apenas um imóvel com valor de até R$ 135.575,75 e que residam nele.

A isenção deve ser solicitada via processo eletrônico no link https://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/portal/login.aspx . O solicitante deve ter em mãos os seguintes documentos: cópia de RG e CPF ou documento equivalente do responsável pelo imóvel; cópia do comprovante de residência em nome do requerente; comprovante de renda de qualquer natureza, em que conste o nome do beneficiário e a espécie do rendimento (extrato de pagamento do benefício ou contracheque ou outro documento equivalente); e no caso de solicitação realizada por procurador deverá apresentar termo de procuração ou curatela.

Na Serra também estão isentos os proprietários de imóveis com valor de até R$ 62.279,67, desde que seja seu único imóvel e residência. Para esses casos, a isenção é automática.