Procon apreende 250 produtos durante operações de Páscoa

Ação resultou em 20 estabelecimentos fiscalizados

Procon apreende 250 produtos durante operações de Páscoa


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Procon - Serra

Como forma de observar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Serra realizou entre os dias 11 e 17 a Operação Semana Santa e Páscoa. A ação resultou em 20 estabelecimentos fiscalizados, dos quais 13 supermercados e sete lojas. 

No total, foram apreendidos 250 produtos, por estarem com avarias ou com a data de validade vencida. Foram constatados, também, produtos com as informações sobre preços ausentes ou inadequadas. Dos 20 estabelecimentos, 11 foram autuados pela fiscalização do Procon Municipal da Serra.

"A ação desenvolvida durante a Semana Santa e Páscoa apresentou grande importância para a garantia de proteção e defesa dos consumidores serranos, uma vez que este feriado movimenta bastante o comércio local. Mais uma vez, o objetivo foi desenvolver políticas públicas eficientes, buscando o melhor para os cidadãos serranos", destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.

Atendimento

O  Procon Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, com atendimento realizado por meio de agendamento pela internet. Para isso, basta acessar o link http://agendamento.serra.es.gov.br/ e seguir os passos necessários para marcar a data e horário do atendimento.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 3252-7243. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 3252-7242.