Dia do Consumidor: Procon Serra vai atender no Terminal de Laranjeiras na sexta (15)

Evento acontece das 9 às 16 horas

Dia do Consumidor: Procon Serra vai atender no Terminal de Laranjeiras na sexta (15)


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Leandro Pereira/Acervo - Secom

Na sexta-feira (15) é celebrado o Dia Internacional do Consumidor. Para marcar a data, o Procon Serra estará no Terminal de Laranjeiras, onde vai oferecer os serviços à comunidade. A Blitz do Procon Serra vai ser realizada das 9 às 16 horas. 

Durante a ação, serão oferecidas orientações relacionadas à contratação de um serviços e  compra de produtos, bem como a possibilidade de abrir reclamações e efetuar denúncias. A blitz vai levar, também, representantes das empresas EDP e Dacasa Financeiras, oferecendo a possibilidade de renegociar dívidas. 

O atendimento será por livre demanda, de acordo com a ordem de chegada. É importante que os interessados em abrir reclamações levem, além dos documentos pessoais, toda a documentação que comprove a relação de compra ou prestação de serviço. 

“Essa ação no terminal visa levar os serviços do Procon Serra para aquelas pessoas que devido à falta de tempo, não conseguem comparecer à sede do órgão”, explica a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, que lembra ainda dos eventos como “Conta Comigo”, “Serra + Cidadã” e “Procon nos Bairros”, que levam o Direito do Consumidor para mais perto das comunidades.