Serra + Cidadã: evento levou diversos serviços para Balneário de Carapebus

A 16ª edição do evento contou com a temática do verão e disponibilizou diversos serviços

Serra + Cidadã: evento levou diversos serviços para Balneário de Carapebus


Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis

O evento de cidadania da Prefeitura da Serra chegou a Balneário de Carapebus neste sábado (24). O Serra + Cidadã foi palco de uma grande oferta de serviços e diversão para toda a comunidade.

O dia ensolarado foi propício para as crianças se divertirem no “Espaço Kids”, onde tinha brinquedo, distribuição de brindes, picolés e muita brincadeira. Ainda para a garotada, foi disponibilizada vacinação contra dengue em livre demanda para as crianças de 10 e 11 anos, faixa indicada pelo Ministério da Saúde.

Entre os serviços ofertados estavam emissão de carteira de identidade, atendimentos médicos, marcação de exames, serviços de assistência social, assistência jurídica, encaminhamento para vagas de empregos, entre outros.

A consulta oftalmológica foi um dos serviços mais buscados. Valdivia Neves, moradora há muitos anos do município, se surpreendeu com a organização do evento. 

“Achei que seria mais difícil, mas foi fácil. Está ótimo! Aprovo e recomendo. Eu vim porque estou com problema de vista e para aproveitar outras consultas também”, comentou. 

Wander Fernandes Alves mora há dois anos na Serra e ficou surpreso com a praticidade para emitir a segunda via da identidade.  

“Eu fiquei sabendo do evento pelo Instagram da Prefeitura da Serra. Na verdade, eu vim tirar minha segunda via para fazer a renovação do meu passaporte. Esse evento ajuda muito a população e você vê pelo número de gente que é um sucesso”, comemora. 

Dona Matilde Souza mora há 50 anos em Jardim Tropical, mas fez questão de ir atrás do Serra+Cidadã para negociar com o Procon. 

“Eu preciso muito dessa renegociação porque fiquei doente e tive que fechar minha loja, fiquei com muitas continhas. O serviço está me ajudando muito mesmo”, afirma.