Serra + Cidadã realizou 13.009 atendimentos em Feu Rosa neste sábado (27)

O evento levou serviços da Prefeitura da Serra para a comunidade

Serra + Cidadã realizou 13.009 atendimentos em Feu Rosa neste sábado (27)

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Samuel Chahoud

A 18° edição do “Serra + Cidadã”, mutirão de serviços da Prefeitura da Serra que foi realizado neste sábado (27) em Feu Rosa, contabilizou 13.009 atendimentos durante todo o dia! Um verdadeiro sucesso!

Dentre os serviços oferecidos tinha consultas com pediatra, oftalmologista, dentista, agendamento para mamografia, testagem para sífilis e hepatite, aferição de pressão, oferta de vagas de emprego no Sine, emissão de carteira de identidade, salões para mulheres e homens, e negociações de dívidas no Procon Serra.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Sedir), o evento teve o tema de "Dia Mundial do Livro”, comemorado no dia 23 de abril. No local havia uma biblioteca onde os moradores puderam retirar livros gratuitamente.

A ação atraiu muitos moradores de Feu Rosa e bairros vizinhos para usufruir dos serviços prestados pela Prefeitura da Serra. Adrielly, 24 anos, aproveitou o evento para se inscrever no CadÚnico.

“Eu acho excelente porque a gente consegue realizar os serviços mais rápido. Eu estava na fila para me inscrever no CadÚnico há quatro meses e consegui resolver e fazer aqui, em um dia”, pontuou.

As crianças puderam se divertir muito na área de lazer, que tinha pula-pula, castelinho, brinquedos para escalar, pintura de rosto, futebol de sabão e espaços com Chromebooks onde as crianças puderam jogar on-line.

Moradores da Serra que são empreendedores puderam vender seus produtos no local em um espaço separado para eles. Raissa Nolasco, 18 anos, aluna do APAE, faz crochê e aproveitou para expor suas criações no local.

“Faço crochê desde os 11 anos, aprendi em um projeto social e hoje faz parte da minha terapia. Eu acho ótimo a Prefeitura abrir esse espaço para microempreendedores, é muito especial para as pessoas que produzem e não tem muito onde vender”, disse.