Van com cerca de 600 vagas de emprego vai a dois bairros da Serra esta semana

A Agência do Trabalhador Móvel estará em Barcelona e Parque das Gaivotas

Van com cerca de 600 vagas de emprego vai a dois bairros da Serra esta semana


Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Está à procura de emprego? Nesta semana, moradores da Serra terão duas grandes oportunidades para preencher cerca de 600 vagas que estão abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine). A van da Agência do Trabalhador Móvel, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra, vai a dois bairros e a expectativa é atender aproximadamente 200 pessoas.

Na quarta-feira (14), a van estaciona em Barcelona, na Praça dos Ipês, a principal do bairro. A ação vai começar às 13 horas e só finaliza às 17h.

Já na sexta-feira (16), a Agência do Trabalhador Móvel vai para o bairro Parque das Gaivotas, em Nova Almeida. O serviço será ofertado no CMEI Guiomar Araújo Bulhões, das 9h às 14h.

Há oportunidade de trabalho para várias áreas e para todos os níveis de escolaridade, inclusive para quem não tem experiência, assim como para pessoas com deficiência (PCDs). Tem vaga para mecânico, soldador, vendedor, faxineiro, pedreiro, gerente de supermercado, carpinteiro, costureiro e outras funções.

A Agência do Trabalhador Móvel é um serviço da prefeitura que tem como objetivo facilitar o acesso às vagas de emprego por parte de quem está fora do mercado e, até mesmo por falta de recursos, tem dificuldade de deslocamento até o Sine, em Portal de Jacaraípe.

Além de encaminhamento para as vagas abertas pelas empresas, a equipe da Seter que atua na Agência do Trabalhador Móvel também dá orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.

Para o atendimento, basta levar até a van a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Balanço

Segundo dados da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, a van da Agência do Trabalhador Móvel já percorreu 16 bairros, desde o final de abril deste ano, quando o programa foi implantado. Cerca de mil pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

AGENDA

Data: 14 de setembro (quarta-feira)

Bairro: Barcelona

Local: Praça dos Ipês (Praça Principal)

Horário: 13h às 17h

Data: 16 de setembro (sexta-feira)

Bairro: Parque das Gaivotas (Nova Almeida)

Local: CMEI Guiomar Araújo Bulhões

Horário: 9h às 14h