Barro Branco ganhará recapeamento, praça e reforma de escadaria

Ordem de Serviço para execução das obras foi assinada na última terça-feira (2)

Barro Branco ganhará recapeamento, praça e reforma de escadaria


Texto: Daniela Salgado - Foto: Saumel Chahoud - Secom/PMS

Aproximadamente dois quilômetros de via serão drenados e pavimentados no bairro Barro Branco. A intervenção vai proporcionar uma melhora na qualidade de vida e infraestrutura da comunidade. 

A obra de drenagem e pavimentação será realizada na Rua Domingos Bispo, onde serão implementados dispositivos de drenagem necessários para o correto escoamento das águas pluviais. Ao longo da via, também será implantada a calçada cidadã para garantir total acessibilidade aos moradores. A rua também ganhará sinalização horizontal e vertical.

“A intervenção visa proporcionar melhorias na infraestrutura do bairro e seu entorno, zelando assim por nossa cidade e contribuindo para a qualidade de vida da população”, pontua o Prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

Também será feito um recapeamento asfáltico que vai da Av. Principal e da rua Professora Corina da Penha Ribeiro até a unidade de saúde do bairro. Os investimentos no bairro ultrapassam os R$ 3 milhões.

“Estamos realizando uma série de investimentos em Barro Branco. Além de requalificar a drenagem de uma via tão importante e recapear demais ruas do bairro, vamos reformar a escadaria da rua Nova Viçosa e a praça principal. A comunidade de Barro Branco só tem a ganhar”, exaltou a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz.

E as intervenções no bairro não param por aí. A comunidade terá a escadaria da rua Nova Viçosa totalmente revitalizada e, além de ganhar corrimão por toda extensão, os degraus serão reparados e garantirá mais segurança aos moradores que transitam por lá. 

A pracinha do bairro não ficou de fora dos investimentos. Localizada na Av. Principal, o equipamento público passará por intensas transformações. A praça ganhará playground, campo de futebol society, calistenia, nova iluminação em LED, paisagismo e WiFi gratuito.