Binário da Norte Sul: obra está em sua fase final

Obra já possui quatro faixas sinalizadas sentido Laranjeiras e três sentido Vitória

Binário da Norte Sul: obra está em sua fase final


Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis

Quem passa pela Avenida Norte Sul já percebe que a obra está praticamente finalizada. A via que possuía duas faixas em dois sentidos, agora conta com três pistas no sentido Vitória e quatro pistas no sentido Laranjeiras. O “tapete” de asfalto está com sua pintura horizontal em finalização e os condutores já usufruem dos benefícios da obra.

O Binário da Norte Sul é uma obra que já soma R$ 100 milhões de investimento em mobilidade urbana na Serra. No total, 41 ruas receberam recapeamento asfáltico e 19 quilômetros também passaram por obras de macrodrenagem, com objetivo de melhorar, principalmente, o escoamento da água em períodos chuvosos. 

O Binário transformou as principais avenidas e as vias internas de Jardim Limoeiro em mão única. Desde o dia 17 de fevereiro, condutores que seguem sentido Vitória utilizam as três pistas recapeadas da  Av. Lourival Nunes. Já os que desejam seguir para Laranjeiras, permanecem utilizando a Av. Norte Sul, que ganhou novas quatro pistas. As vias internas também sofreram alterações para adequar o fluxo de trânsito.

Interligação de ciclovias

Está em fase de projeto o sistema cicloviário de Jardim Limoeiro. Numa segunda etapa da obra, a nova ciclovia do bairro interligará não só a Av. Norte Sul, mas como também a BR-101 e o Parque da Cidade. Dessa forma, será proporcionado mais segurança e praticidade para os ciclistas.