Conexão Positiva: projeto leva palestras contra bullying para escolas da Serra

Iniciativa atingiu 700 crianças e jovens no mês de abril

Conexão Positiva: projeto leva palestras contra bullying para escolas da Serra

Texto: Daniela Salgado - Foto: Sedes/PMS

O projeto “Conexão Positiva” passou pelas escolas no mês de abril. Com o intuito de trabalhar as ações contra os perigos do bullying e cyberbullying, o Departamento de Políticas de Segurança Pública (Desep), da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), levou uma série de palestras às escolas municipais.

A ação foi realizada em conjunto com o Projeto Help, uma organização voluntária que trabalha com a temática da saúde mental. Além do projeto, o Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT) e a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) deram apoio à iniciativa.

As palestras aconteceram nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emef) Dom Helder, Altair Siqueira, Paulo Freire, Aureníria Correa Pimentel, Ministro Petrônio Portela e Lacy Zuleica.

No total, foram realizadas oito palestras e aproximadamente 700 crianças e pré-adolescentes foram impactados com o “Conexão Positiva”. O bullying foi o tema abordado porque, no mês de abril, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola.

O momento para reflexão contra o bullying e o cyberbullying expôs um tema delicado que corre no dia a dia dos ambientes escolares. Também foram distruídos bilhetes motivacionais para as crianças e jovens, com objetivo de ampliar o conhecimento sobre a saúde mental.