Confira o andamento das obras da ampliação da Avenida Civit I

A obra de mobilidade se encontra na fase de drenagem e terraplanagem

Confira o andamento das obras da ampliação da Avenida Civit I


Texto: Daniela Salgado - Foto: Seob/PMS

Em janeiro deste ano, foi dada a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Avenida Civit I. Desde então, muitos avanços já aconteceram. Após quase dois meses, os serviços estão a todo vapor. 

Atualmente, a Secretaria de Obras da Serra (Seob) está na etapa inicial dos serviços. A terraplanagem vai nivelar a obra e a drenagem vai dar a destinação adequada à água das chuvas.

O solo, por onde passarão as novas vias e receberá o parque linear, está sendo tratado para ter resistência suficiente ao tráfego futuro planejado para a região.

Esses serviços são essenciais antes da realização das próximas intervenções, tendo em vista que são necessários para a viabilidade e bom andamento da obra. Somente após essas etapas, será iniciada a pavimentação.

O campo de futebol society previsto para o parque linear está em andamento e já se encontra 30% realizado. A partir do momento que a etapa de nivelamento estiver avançando, o parque linear também será iniciado. 

Ampliação da Av. Civit I

O projeto consiste em ampliar o sistema viário da localidade e construir três faixas de circulação para cada sentido da via, além de um extenso parque linear de 51 mil metros quadrados - que terá equipamentos públicos como quadras poliesportivas, campo de futebol society, pista de skate e de caminhada, área de vivência e estacionamento. Também será construída uma ciclovia de 4,5 quilômetros. A obra possui o investimento de R$ 96 milhões.