Defesa Civil nas escolas: projeto ajuda estudantes a perceber riscos de desastres

Texto: Miranda Perozini - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Defesa Civil da Serra iniciou nesta terça-feira (16) o projeto Defesa Civil nas Escolas. O objetivo é despertar na comunidade estudantil da Serra uma melhor percepção de situações de risco e maneiras de prevenção.

Ao todo, cerca de quatro unidades de ensino fundamental do município receberão a visita das equipes de Defesa Civil, em mais de seis palestras.

Estudantes, professores e integrantes da comunidade receberão dicas de segurança para momentos de chuvas fortes e vendavais, além de orientações para quem mora em região de encostas ou de alagamentos.

“É importante a nossa presença, e é importante que os jovens entendam as situações de risco e que alertem suas famílias, para que elas possam participar dos programas de prevenção do município, e estarem atentas aos riscos”, explica o comandante Fábio Maurício.

Com uma melhor percepção do risco as famílias tendem a aderir os projetos de preparação e prevenção de desastres do município da Serra, facilitando as ações de Defesa Civil antes, durante e após os eventos adversos.