Guarda Civil Municipal da Serra realiza operação Coletivo Seguro em Jardim Limoeiro

Ação ocorreu na noite de quarta-feira (17)

Texto: Daniela Salgado - Foto: Sedes/PMS

Mais um patrulhamento nos ônibus que circulam pela Serra! Na quarta-feira (17), a Operação Coletivo Seguro foi até o bairro Jardim Limoeiro! A iniciativa é realizada pela Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) e tem objetivo de levar a paz social, fazer o patrulhamento preventivo e inibir possíveis delitos que ocorrem dentro dos transportes coletivos.

Na operação, foram abordadas 250 pessoas dentro os principais ônibus que circulam pelo bairro. Participaram da ação, além da GCM, o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

“Essa operação visa trazer a sensação de segurança para todos que usufruem do transporte coletivo. Estamos integrando as forças de segurança para avançarmos ainda mais na redução de crimes em transporte coletivo que, desde o segundo bimestre de 2023, apresentou queda”, pontua a comandante da GCM, Laís Araújo.

O período de janeiro a março de 2024, quando comparado ao mesmo espaço de tempo de 2023, expôs uma queda de 46,6% nos roubos e 20,3% em furtos em transporte coletivo.