Guarda Civil Municipal da Serra apreende 156 pinos de cocaína e buchas de maconha no Bairro das Laranjeiras

Apreensão aconteceu durante patrulhamento ostensivo na Grande Jacaraípe

Texto: Daniela Salgado - Foto: Daniel Amorim - Secom/PMS

A Guarda Civil Municipal da Serra realizou, nesta quinta-feira (11), uma operação de bloqueio e saturação na região da Grande Jacaraípe. A ação consistiu em realizar abordagens de suspeitos e de carros com mandado de busca e apreensão. O maior objetivo de todos, claro, é levar e garantir mais segurança para a comunidade do entorno.

Durante a operação, as equipes da GCM prosseguiram para uma região onde há um alto índice de tráfico de drogas, com o objetivo de realizar o patrulhamento ostensivo. Ao chegar no endereço do ponto estratégico, a corporação se deparou com indivíduos mexendo em um padrão de energia.

Quando os suspeitos avistaram a viatura, logo fugiram do local. Na caixa de energia, a Guarda Civil Municipal da Serra localizou uma sacola com diversos entorpecentes. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, localizada em Laranjeiras.

No total, foram apreendidos três buchas com substâncias análogas à maconha; e 156 pinos de substâncias análogas à cocaína, totalizando cerca de 381 gramas.

De acordo com a comandante da Guarda Civil Municipal da Serra, Laís Araújo, essas operações têm sido feitas com grande frequência pela cidade.

“Realizamos esse bloqueio e patrulhamento ostensivo na Grande Jacaraípe, com foco no Bairro das Laranjeiras, mas distribuímos essas operações por todo município. O nosso objetivo é zelar pela segurança patrimonial dos comércios e dos cidadãos”, pontua Laís.