Dia internacional da mulher: confira a programação nos cras para o mês de março

Eventos fazem acompanhamento de serviços, palestras e oficinas

Dia internacional da mulher: confira a programação nos cras para o mês de março

Texto: Breno Alexandre - Foto: Edson Reis / Secom PMS

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Serra vão promover uma série de atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta (8). Entre as ações, estão previstas palestras, oficinas, prestações de serviço, além da recepção das mulheres com café da manhã e brindes.

A secretária de Assistência Social, Claudia Silva, reforça a importância do empoderamento da mulher enquanto sujeito da própria história.

“Ações como essa promovem o encontro entre as mulheres para discutir questões relacionadas ao seu universo. Assim, há uma troca de experiências, conscientização sobre os tipos de abuso que podem acontecer e ressalta a valorização feminina”, acrescentou.

Confira a programação de cada Cras

Cras Novo Horizonte

Ação: Atividade dinâmicas e lúdicas, falas sobre o dia da mulher, palestra de empoderamento e autocuidado, oficina de beleza (cabelo, unha, pele e maquiagem), além de sorteios e brindes. Serão 30 vagas pela manhã e 30 à tarde.

Data: 12/03.

Horário: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Cras Cidade Continental

Ação: atividade dinâmicas e lúdicas, falas sobre o dia da mulher, palestra de empoderamento e autocuidado, oficina de beleza (cabelo, unha, pele e maquiagem), além de sorteios e brindes. Serão 30 vagas pela manhã e 30 à tarde.

Data: 19/03.

Horário: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Cras Jardim Carapina

Ação: produção e edição de um jornal on-line, além da mobilização dos participantes dos Serviços de Convivência para produção de reportagens, com duração de 15 dias.

Data: durante todo o mês de março.

Cras Serra Sede

Ação: Atividade conjunta com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para jovens/adultos e idosos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Serra), em uma roda de conversa a respeito dos desafios femininos na atualidade.

Data: 11/3.

Horário: das 9h às 13h.

Cras de Novo Porto Canoa

Ação: mobilização das mulheres para atendimento individual e coletivo, mediante entrega de folders e convite para roda de conversa a respeito das conquistas e lutas femininas.

Data: mobilização - até 19/3; palestra: 20/3.

Horário: palestra às 13h30.

Cras de Nova Almeida

Ação: atividade integrada que oferta atividades como oficinas de autocuidado e beleza, além de atendimentos para Cadastro Único.

Data: 15/3.

Horário: das 8h Às 17h.

Cras Vila Nova de Colares

Ação: Confeçção de painel com fatos relevantes envolvendo mulheres, que ficará exposto no Cras.

Data: durante todo o mês de março.