Guarda Municipal realiza pontos de bloqueio para abordagens e cerco de suspeitos

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação Sedes

Com o objetivo de aumentar a segurança no município da Serra, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem feito pontos de bloqueios em locais estratégicos do município. As barreiras consistem em viaturas posicionadas em vias movimentadas e regiões comerciais, em horários com maior fluxo de veículos e pessoas.

As ações estão sendo realizadas frequentemente e em horários variados, com o emprego das viaturas. Além da ostensividade que proporcionam, os pontos de bloqueio permitem que sejam feitas abordagens a motocicletas e carros suspeitos, bem como o cerco imediato diante de informações de roubo de veículos ou de suspeitos de delitos em fuga.

“Os pontos de bloqueio são mais uma forma da Guarda Civil Municipal contribuir com a promoção da segurança para a população serrana. A presença das viaturas ajuda a inibir delitos no local e pode, por exemplo, resultar na abordagem de um veículo em fuga após os agentes receberem a informação de que o suspeito está indo em direção ao ponto de bloqueio”, explica o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.