Papai Noel vai a abrigo e leva alegria para crianças e famílias acolhidas após as chuvas

Abrigo, com 47 pessoas, foi instalado no CMEI Amélia Pereira, em Jardim Tropical

Papai Noel vai a abrigo e leva alegria para crianças e famílias acolhidas após as chuvas


Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Sesa/PMS

A época mais festiva do ano chegou, mas muitas famílias, ao invés do clima de celebração, estão vivendo um drama que é o de estarem fora de suas casas. Elas sofreram com as recentes chuvas fortes e, provisoriamente, foram alocadas em abrigos abertos pela Prefeitura da Serra.

Atualmente, um abrigo está ativo, no CMEI Amélia Pereira, em Jardim Tropical. Estão instaladas no local ao todo 47 pessoas, sendo 17 crianças.

Nesta quarta-feira (14), as famílias foram surpreendidas com uma visita muito especial, para alegrar o ambiente e o coração: o Papai Noel.

O Bom Velhinho veio acompanhado da Mamãe Noel e levou muitos sorrisos, abraços e também presentes. O clima alegre contagiou o abrigo, levando um pouco de conforto, contando com a ajuda também de músicas natalinas tocadas por um saxofonista.

O abrigo é administrado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) da Serra, mas conta com a participação direta de outras secretarias, como a de Saúde, que foi quem organizou a passagem do Papai Noel no local.

Antes de ir para o abrigo no CMEI Amélia Pereira, o Bom Velhinho participou da tradicional ação de Natal da Secretaria de Saúde na Unidade Básica de Saúde de Jardim Tropical. O gerente da unidade de saúde, José Menon Krohling, acompanhou a ação.

Além da ilustre visita, a programação contou, na UBS, com atualização do cartão de vacina, café da manhã partilhado, algodão-doce e música.