Serra+Cidadã terá 200 vagas para emissão da carteira de identidade

A Secretaria de Defesa Social também vai emitir credencial de estacionamento para PcD e idoso

Serra+Cidadã terá 200 vagas para emissão da carteira de identidade


Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis - Secom/PMS

A 17ª edição do Serra+Cidadã acontecerá no próximo sábado (23), das 9h às 16h, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na rua Elisío Miranda, no campo MEC Esporte Clube. O evento terá a temática do mês das mulheres e ofertará, além da extensa carta de serviços, a emissão da carteira de identidade.

Em uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social (Sedes) e a Polícia Civil, serão disponibilizadas 200 senhas para emissão da 1ª e 2ª  via da carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos. A distribuição das senhas será por ordem de chegada, a partir das 7h30. 

Confira os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:
1ª e 2ª via
- Uma fotografia 3x4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento
- Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples
- Comprovante de residência original e cópia simples
- CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples

Documentos opcionais para a carteira de identidade
O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência
- Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
- Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
- Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original


Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso
- Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
- Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário)

A emissão das credenciais de estacionamento será por demanda.