Sessão de Cinema para moradores atendidos nos CRAS da Serra

Todas as cadeiras do teatro na Estação Cultura Cidadania, em Eldorado, foram preenchidas para assistir ao filme Estrelas Além do Amanhã

Sessão de Cinema para moradores atendidos nos CRAS da Serra


Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Divulgação/Secom-PMS

A quarta-feira, 11, foi marcada com Sessão de Cinema para Jovens e Adultos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executados através da parceria entre Assistência Social e o Projeto Sol nos CRAS da Prefeitura da Serra . 

Todas as cadeiras do teatro na Estação Cultura Cidadania, em Eldorado, foram preenchidas para assistir ao filme “Estrelas Além do Amanhã”, que conta a história de mulheres afro-americanas que lideraram uma das maiores operações tecnológicas registradas no Estados Unidos, e que se tornaram verdadeiras heroínas da nação no auge da corrida espacial durante a Guerra Fria.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, participou da sessão. 

“A gestão preza pelo cuidado com as pessoas e essa ação, através do serviço de convivência, tem essa finalidade. Além de proporcionar uma atividade diferente, levamos até eles uma sessão que conta a história de superação, incentivando o sentimento de que eles também podem, um sentimento de pertencimento social”, concluiu Cláudia Silva.

A ação fez parte das atividades de encerramento do Eixo “Convivência Social”,  ligada aos espaços de convivência, com o objeto de viabilizar a superação das vulnerabilidades sociais mediante um processo de construção e fortalecimento dos vínculos relacionais, promovendo assim a  proteção e a garantia de direitos.

A atividade também contou com encenação da música “Mulher (Sexo Frágil)”, do compositor Erasmo Carlos, com cartazes e manifestações em prol da conscientização do enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher.