Teatro, dança, congo e xadrez no Serra + Cidadã deste sábado (17)

Além da chegada do Papai Noel, vai ter muita apresentação cultural e artísticas no Pavilhão de Carapina

Teatro, dança, congo e xadrez no Serra + Cidadã deste sábado (17)

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Divulgação

Vai ter Papai Noel na Edição de Natal do Serra + Cidadã? Sim! Mas vai ter muito mais! A Prefeitura da Serra levará para o Pavilhão de Carapina, a partir das 9 horas deste sábado (17), diversas atrações artísticas e culturais, como teatro, música, dança, congo e até campeonato de xadrez.

Quem vai abrilhantar ainda mais a programação será a Banda da Guarda Municipal da Serra, que se apresenta logo na abertura do Serra + Cidadã, assim como uma Banda de Congo, que vai encantar o público também na chegada do Papai Noel ao local.

As atrações envolvem a Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Dentre as apresentações estão: dança, coral e flauta por 35 crianças atendidas pelo Instituto São José dos Calasans; Grupo de Dança Moderna, Afro e Sênior atendidas pela Rede Alsa, com cerca de 65 jovens e idosos; peça teatral da Apae Serra, que promete divertir e emocionar quem estiver participando do Serra + Cidadã; e Desfile Azul e Rosa.

Também vai ter a participação dos músicos Bruno Oliveira, Jessé Lopes e Marciano Neves, da Banda Forró Serrano, do Grupo Jardim Musical Alunos de Violão do CAI e até a presença de um MC, o MC Chacal.

Já a criança vai cair na gargalhada com a trupe “Os Fuscalhaços”, um grupo de teatro bem divertido que encanta por onde passa. Os artistas vão fazer várias apresentações no período da tarde no Pavilhão de Carapina.

Ao longo do dia, das 10h às 17h, também vai ter Torneio de Xadrez, assim como Oficina e Xadrez Gigante. Quem está à frente da programação é a Federação Capixaba de Xadrez Escolar. Uma oportunidade e tanto de conhecer e aprender mais um pouco desse esporte. Também falando de esporte, vai ter apresentação de jiu jítsu, com a Parajiu Jitsu Capixaba.

Todas essas atrações vão acontecer em um clima natalino, um ar de fim de ano, repleto de alegria, solidariedade e esperança. Tem programação para todas as idades e gostos. Participe!