Vista da Serra I ganha praça e campo society de futebol

Investimento dos equipamentos chega a quase R$ 2 milhões

Vista da Serra I ganha praça e campo society de futebol

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Samuel Chahoud

A comunidade de Vista da Serra I já vai aproveitar o feriado da Semana Santa com duas estruturas caprichadas para promoção do lazer, da vida saudável e do esporte.

Foram entregues pela Prefeitura da Serra, na noite desta quarta-feira (27), a nova praça do bairro e um campo de futebol society do projeto Bom de Bola, este projeto da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport) em parceria com o Executivo municipal.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, o coordenador de Governo da Serra, Weverson Meireles, a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, além de parte do secretariado municipal, vereadores e lideranças comunitárias da região.

O investimento, dentro do programa “Minha Praça é Massa", foi de um total de R$ 1,8 milhão, incluindo o campo de futebol.

Na entrega, o prefeito Sergio Vidigal exaltou a luta da comunidade por melhorias em seu local de convivência. "As obras que entregamos não são definidas pela Prefeitura da Serra. São escolhidas pelo movimento popular, que define os investimentos. Elas são sugeridas por cada morador e moradora, pelos representantes dos bairros, numa ação conjunta, exaltando a nossa gestão, que preza pela democracia e pelo diálogo", explicou.

Ele ainda apresentou dados do crescimento da Serra, colocando a cidade como o grande destaque atual do Espírito Santo e atraente para investimentos até mesmo de além das fronteiras brasileiras.

"Acabamos de fazer história, pois a Serra fez a primeira operação de crédito internacional no valor de US$ 70 milhões (equivalente a R$ 350 milhões), sendo aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional, tendo o Senado Federal como avalista. O recurso irá para inúmeras obras, entre elas, a nova ligação entre Vitória e Serra pela orla, indo de Jardim Camburi até a praia de Carapebus", anunciou.

Já o coordenador de Governo da Prefeitura da Serra, Weverson Meireles, lembrou dos benefícios no dia-a-dia da comunidade com a entrega da praça e do campo de futebol.

"São obras importantes que são do Orçamento Participativo. São equipamentos para o esporte e para a convivência mas eles mudam e elevam a autoestima dessa comunidade. Esse é o norteador de nosso trabalho: melhorar a qualidade de vida e a autoestima de nossa população pois motivos nós temos de sobra, já que a Serra é cidade de orgulho. Quem mora aqui tem orgulho de pertencimento à cidade", exaltou.

A secretária de Obras, Izabela Roriz, destacou a persistência da comunidade em cobrar pelo projeto da praça em um terreno vazio, que só acumulava transtornos. "A Prefeitura da Serra está orgulhosa de servir a esses moradores que, num desejo justo, queriam melhorias para o seu bairro. Agradecemos pela parceria e apoio e também paciência durante  Estamos à disposição para mais intervenções

A praça teve toda a pavimentação renovada o que não deixou faltar a instalação de iluminação em LED. Uma academia popular foi incluída nas melhorias.

Para a garotada, foi disponibilizado um parquinho com piso emborrachado e brinquedos novos. O point de encontros e de diversão do bairro também conta com pergolado com mesinhas de jogos, bancos e paisagismo e pintura em geral. A praça conta ainda com sinal Wi-Fi.

Bom de Bola

O campo Bom de Bola conta com campo de futebol society, com gramado sintético, sistema de drenagem, área com piso cimentado para aquecimento dos atletas e bancos de reservas, fechamento com alambrado com 5 metros de altura sobre alvenaria de blocos rebocada e pintada e iluminação com 6 postes de concreto com 3 refletores cada.

O campo tem a dimensão de 31,90 x 49,90m, totalizando 1.575,86m².  O investimento do Governo do Estado foi de R$ 835.985,67.