Economia Solidária e Apoio ao Associativismo

O Departamento de Economia Solidária e Apoio ao Associativismo da Prefeitura Municipal da Serra atua na tentativa de implantar políticas voltadas para o desenvolvimento local. As ações respeitam os princípios da economia solidária e buscam contribuir para a construção de ambiente favorável à ampliação da atividade econômica local, da inclusão social, da distribuição justa das riquezas geradas e da preservação dos recursos naturais do município. O objetivo final é reduzir as desigualdades e, ao mesmo tempo, a degradação ambiental.

Onde funciona: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Centro, Serra/ES

Telefone: (27) 3291-2307

ASSOCIAÇÕES ASSISTIDAS:

Associação: Associação Abrasol
Endereço: Rua Sergipe, S/N, Planalto Serrano - Bloco B
Número de associados: 18
Atividade produtiva: Atividades produtivas formais ou informais geradoras de renda e de ocupação para pessoas com dificuldades de acesso às operações tradicionais de crédito.

Associação: Associação Catadores de Caranguejos
Endereço: Rua Santana, S/N, Carapina Grande
Número de associados: 26
Atividade produtiva: Coleta e comercialização do caranguejo, além da comercialização de outros mariscos e peixes.

Associação: Associação das Ceramistas do Jacuí
Endereço: Rua Pedro Canário, S/N, Jardim Carapina
Número de associados: 8
Atividade produtiva: Fabricação e comercialização de produtos em cerâmica.

Associação: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Serra (Recuper-Lixo)
Endereço: Rua Assembleia de Deus, 41, Jardim Tropical
Número de associados: 22
Atividade produtiva: Coleta, triagem e comercialização de produtos recicláveis.

Associação: Associação de Pescadores da Lagoa Juara
Endereço: Av. Ribeirão Preto, 1020, Jacaraípe (Lagoa Juara)
Número de associados: 30
Atividade produtiva: Criação de tilápias em tanques redes, beneficiamento e comercialização.

Associação: Associação Flor do Litoral
Endereço: Rua Papagaio, 17, Novo Horizonte
Número de associados: 12
Atividade produtiva: Fabricação e comercialização de produtos diversos - artesanato.

Associação: Associação Serraboa
Endereço: Rua Benjoeiro, S/N, Centro Res. da Serra
Número de associados: 12
Atividade produtiva: Fabricação e comercialização de produtos artesanais com fibras de taboa.

Associação: Centro de Referência do Artesanato Lagoa Juara
Endereço: Av. Ribeirão Preto, S/N, Jacaraípe (Lagoa Juara)
Número de associados: 17
Atividade produtiva: Fabricação e comercialização de produtos artesanais com fibras de taboa e outros.